Tumores Urológicos

Câncer de Bexiga

O tumor de bexiga é o segundo mais frequente dos tumores urológicos, perdendo apenas para o câncer de próstata. Ele representa 3% de todos os tumores diagnosticados nos pacientes, o que corresponde a 50 – 150 casos por 100.000 habitantes. Parece pouco? Pois é a quinta maior causa de morte em pacientes idosos.
Saiba mais sobre Câncer de Bexiga

Câncer de Próstata

O câncer de próstata (CaP) é o sexto tumor maligno mais comum em números de casos novos, sendo o terceiro câncer mais encontrado em homens de todo o mundo. Esse panorama ainda é pior quando referimo-nos a homens europeus, americanos e de algumas partes da África onde é o primeiro tumor em incidência.
Saiba mais sobre Câncer de Próstata

Câncer de Renal

O tumor maligno do rim ocorre numa frequência de 4,4 a 11,1 dos casos por 100.000 pessoas / ano. Ele é responsável por 3% do total de tumores diagnosticados e é mais comum em homens (3:1) em relação as mulheres. Acomete com mais frequência pacientes mais velhos, com idade entre 50 e 70 anos. A incidência de tumores de rim aumentou 50% nos últimos 20 anos, provavelmente pela melhora dos exames de imagem.
Antigamente o Câncer Renal era diagnosticado em fase avançada, já causando sintomas. Atualmente isso é muito incomum (10% das vezes) graças à popularização dos métodos diagnósticos (USG e Tomografia Computadorizada).
Saiba mais sobre Câncer Renal



Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!