Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Alimentação e próstata saudável

O câncer de próstata está entre as três principais causas de morte por doença entre os homens no mundo. Um a cada sete homens é diagnosticado com a doença. Diversas medidas preventivas têm sido estudadas com o intuito de reduzir o risco de câncer de próstata.

A alimentação parece ser o foco principal dessas pesquisas. Estudos em populações de todo o mundo mostram uma chance mais baixa de câncer de próstata nas populações asiáticas. No entanto, quando um indivíduo oriental migra para os Estados Unidos, seu risco empata com o de um americano nativo. As pesquisas também concluíram que comer mais grãos integrais, frutas e legumes é o primeiro passo para a prevenção. O indicado são cinco porções diárias, dando prioridade aos alimentos ricos em licopeno, antioxidante encontrado, por exemplo, nos pimentões e tomates.

Outro ponto a ser considerado é ser seletivo no consumo de proteínas, reduzindo carne vermelha (boi, porco e cabra, por exemplo) e aumentando o consumo de carnes brancas, como frango e peixes (incluindo salmão e atum). Além disso, deve-se aumentar o consumo de soja, limitar o consumo de açúcar, cafeína, álcool e sódio (sal), bem como manter “gorduras boas” na dieta (azeite, castanhas e abacate) e evitar as “gorduras ruins” (de origem animal e de laticínios).

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!