Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Saiba quais alimentos afetam os níveis de testosterona

A testosterona é o principal hormônio masculino e seu desequilíbrio no organismo pode causar diversos problemas: depressão, perda de libido, disfunção erétil e osteoporose. Porém, existem alimentos que podem ajudar no equilibrio desse hormônio.

A ostra, que contém magnésio e zinco, pode ajudar na elevação da produção de testosterona. Os ovos, fonte de proteína animal e “colesterol bom” também são úteis.

Outros itens também já foram estudados e parecem ajudar também no incremento de testosterona: alho, carnes magras e aves, requeijão, repolho, couve de Bruxelas, abacates, atum, morango, espinafre, champignon, e o óleo de coco.

Vale salientar que limitar ou eliminar o consumo de açúcar também é outra ação de bastante relevância, pois os níveis de testosterona diminuem quando se consume muita glicose.  Então, mesmo que a ingestão de açúcar eleve os níveis de dopamina, dando aquela conhecida sensação de prazer, controle a quantidade ingerida.

Não esqueça nunca da ingestão de líquidos, principalmente a água, vital a todas as funções do corpo humano.  Não basta fazer uma dieta focada na ingestão de zinco, magnésio e aminoácidos sem ingestão concomitante de líquidos .

Em resumo, a produção de testosterona está ligada a uma dieta balanceada, pobre em gorduras saturadas, açucares e carboidratos. É preciso fazer também atividades físicas com regularidade e dormir adequadamente. Não é fácil, mas o resultado vem!

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!