logo
Especialistas dão dicas de posições para quem tem preguiça no sexo

Sabe aqueles dias de muito tesão, mas muita preguiça? Atire a primeira pedra quem já não deixou de transar porque a preguiça falou mais alto. Todos passam por aquele momento em que o cansaço toma conta. Mas, não vale deixar de gozar por conta disso. Afinal, é possível ter prazer sem fazer grandes esforços e malabarismos.

Sabemos que uma boa variação do Kama Sutra e uma noite cheia de surpresas tem seu valor, mas também é possível encontrar (muito) prazer no básico.

De acordo com a consultora em sexualidade, Tatiana Araújo, mesmo as posições taxadas de preguiçosas, ganham um toque especial quando os envolvidos estão excitados. “Se o desejo estiver bem trabalhado e alimentado, mesmo na correria, a relação vai ser prazerosa, a satisfação sexual surge, dependendo dos estímulos iniciais que são dados”, esclarece.

A campeã dos preguiçosos

Quando se fala em pouco esforço, a postura papai e mamãe é a campeã dos preguiçosos. Seja ela turbinada, conhecida como alinhamento coital, quando o parceiro ativo fica por cima, seja o clássico: “Os dois já estão encaixados, o mínimo de movimento já dá início ao sexo. É a favorita dos mais preguiçosos”, informa o urologista e sexólogo Danilo Galante.

Atenção, perigo à vista

Oposto aos preguiçosos, os criativos e ativos, devem tomar alguns cuidados na hora de ousar no sexo. Isso porque algumas posturas podem acabar transformando o momento de prazer em tragédia. Danilo alerta que ao sair da posição horizontal, ficando sentado ou em pé, a dificuldade já começa a aparecer e consequentemente algum grau de risco: “ As posturas mais perigosas são aquelas que a mulher fica por cima, tanto ajoelhada, quanto em pé em posição de agachamento. Isso porque se o pênis bate errado na porta da vagina, pode acontecer uma microfratura e levar a uma cicatrização defeituosa, chegando a entortar o pênis”, explica.

Outro ponto perigoso está naquelas posturas mais selvagens e movimentos mais rápidos. E não se engane pensando que é preciso virar de ponta cabeça para ter riscos: “Até mesmo na posição da pessoa sentada por cima com os dois pés na cama, corre um certo risco de o pênis bater na coxa e causar uma fratura”, alerta o sexólogo.

Clique aqui e leia a matéria completa.