Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Bom humor faz bem à saúde

Um dos grandes segredos para se viver bem é o bom humor. Possuir uma certa “flexibilidade” para encarar os acontecimentos ruins não garante apenas algumas risadas, mas pode fazer muito bem à sua saúde.

 

Um indivíduo bem-humorado sofre menos porque produz mais endorfina, um hormônio relaxante. Além disso, a endorfina também controla a pressão sanguínea, melhora o sono e o desempenho sexual, além de aumentar a capacidade de controlar a dor. As pessoas que sabem se divertir (e rir) são geralmente mais saudáveis e têm mais facilidade para sair de situações de estresse.

 

Indivíduos mal-humorados ficam mais angustiados, provocando liberação no corpo de hormônios como a adrenalina, que causa palpitação, taquicardia, mãos frias, dor de cabeça, dificuldades na digestão e irritabilidade.

 

Alguns alimentos também podem ajudar a melhorar seu humor. A banana, que, entre outros nutrientes, possui vitamina B6, previne depressão, ansiedade, irritação e ainda atua no sistema cognitivo, com a síntese de neurotransmissores. O espinafre possui boas doses de potássio e ácido fólico que, por sua vez, ajudam nos quadros de depressão, esquizofrenia e no combate a doenças degenerativas. A laranja, a acerola e o brócolis, ricos em vitamina C, auxiliam na redução da quantidade de hormônios ligados ao estresse físico e emocional.

 

Está esperando o que para começar a levar uma vida mais leve e bem-humorada?

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!