Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
dr.danilogalante@icloud.com

Cálculos na bexiga

Os cálculos urinários ou pedras são massas duras de minerais que se formam no sistema urinário. Na bexiga, elas se desenvolvem quando a urina torna-se concentrada e há dificuldade de esvaziamento desta para o meio externo.

A formação de pedras na bexiga sempre é uma consequência de um problema do trato urinário já existente, como aumento de próstata, músculos da bexiga enfraquecidos, infecção no trato urinário ou alterações da função neurológica da bexiga (bexiga neurogênica). A maioria dos casos de cálculo de bexiga (95%) ocorre em homens, acima dos 60 anos, e que têm problemas com a próstata.

Os principais sintomas de pedras na bexigas são: bloqueio do fluxo de urina durante a micção, dor na parte de baixo do abdome, dor ou desconforto no pênis, ardência ao urinar e sangue na urina.

Ingerir grande quantidade de líquidos aumenta a produção de urina e ajuda na eliminação de cálculos menores. As pedras maiores (acima de 1cm) precisam ser extraídas por um procedimento cirúrgico: endoscópico pela uretra, quebrando o cálculo com laser ou por cirurgia “aberta”, com abertura da bexiga pelo abdome, retirando o cálculo inteiro.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!