Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Faça um check-up antes de começar a malhar

Vai investir nas atividades físicas? Não esqueça de fazer o check-up

 

O Brasil entrou de vez para a onda fitness. Basta olhar para as academias, os parques, praças e as selfies do Instagram.

 

A rotina de treinos e os objetivos são diferentes para cada tipo de pessoa. No entanto, há uma recomendação que vale para todos: antes de começar a sua rotina de treinos, procure um médico! Comente com ele sobre os seus planos e o que você busca com a atividade física que escolheu.

 

Com exames específicos, seu médico poderá auxiliar o início de suas atividades.

 

Exames importantes

 

Algumas dessas avaliações são o Teste de Esforço, que avalia suas condições cardiorrespiratórias; exames de sangue, em que o médico poderá avaliar se você apresenta algum problema como anemia, deficiência de vitaminas, problemas nos rins e fígado. Com os exames de sangue, o profissional também pode auxiliar na suplementação de vitaminas e minerais.

 

A bioimpedância complementa a avaliação da composição corporal (gordura e músculo) do paciente. O eletrocardiograma checa a atividade elétrica do coração, como arritmias, bloqueios ou sobrecargas, para prevenir infartos.

 

O ecocardiograma verifica as estruturas do coração por meio da ultrassonografia.

 

Por último, há a calorimetria indireta, que verificará o seu gasto energético diário em repouso e durante a atividade física.

 

Cuidado nunca é demais

 

Além da prática de atividade física regular, procure uma alimentação saudável e previna-se de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e problemas de colesterol e triglicérides. Faça seu check-up anualmente.

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!