Saiba como prevenir o câncer nos rins

O câncer renal é uma doença rara, que pode levar à perda do órgão. Nem sempre sua causa é conhecida e, em muitos casos, a doença tem fatores hereditários.

Sabemos que os pacientes que realizam hemodiálise apresentam de 5 a 20 vezes mais chance de desenvolver os tumores, em relação à população em geral. Há pequenas medidas podem ser tomadas para ajudar a reduzir o risco desta doença. Vamos a elas:

Obesidade e pressão arterial elevada são fatores de risco para o câncer nos rins. Hábitos saudáveis de vida regularizam a porcentagem de gordura corporal e a pressão arterial. Para isso, devemos adotar uma alimentação rica em frutas e vegetais e evitar alimentos com grande quantidade de sódio. Além disso, o tratamento com medicações da hipertensão já instalada é essencial.

Outro fator de risco a ser evitado é o tabagismo. Por último, devemos evitar a exposição a substâncias tóxicas, como solventes orgânicos.

Em caso de dúvida, consulte sempre um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>