Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
dr.danilogalante@icloud.com

Saiba mais sobre a disfunção erétil causada por estresse

Quando o assunto é disfunção erétil ou problemas de libido (interesse sexual) em homens de até 40 anos de idade, temos como principais causas os fatores psicológicos, notadamente estresse e ansiedade. Esse dado foi confirmado por recente pesquisa portuguesa, com 5.255 homens europeus entrevistados.

Vida conturbada com certeza atrapalha seu desempenho sexual. Nosso sistema nervoso é encarregado de processar estímulos externos e internos em relação ao nosso corpo, dando ordens e fazendo com que nosso organismo funcione. Caso haja um foco de estresse ou ansiedade muito intenso, os processos que desencadeiam a ereção podem ser dificultados.

Vale lembrar que a disfunção erétil também pode ser causada por outros problemas, como doenças renais, neurológicas, diabetes, pressão alta, câncer de próstata, entre outras.

Como enfrentar o problema?

Dizermos apenas “evitar stress” é uma forma muito simplista de resolvermos as coisas. Na verdade, qualquer hábito que nos torne mais sadios deve ser adotado: alimentar-se e hidratar-se bem, praticar exercícios físicos, abandonar costumes prejudiciais, como o tabagismo e etilismo; cuidar da saúde em geral (tomar as medicações de que precisa) e ir regularmente ao médico.

Não se esqueça: na dúvida, consulte sempre um especialista.

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!