11 3262-5564 | 11 99267-7369

Sentiu dor ao urinar? Saiba o que pode ser

imgs blog 17.11.18 DOR AO URINAR O QUE PODE SER 300x196 - Sentiu dor ao urinar? Saiba o que pode ser

Existem diversas causas para a dor ao urinar, chamada disúria. A seguir, vamos conhecer as principais:

– Uretrite: a causa mais comum, é a inflamação da uretra, canal interno do pênis que leva a urina da bexiga ao meio externo. Pode ser causada por diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como gonorreia e clamídia, além de masturbação excessiva.

– Infecção urinária: mais comum entre mulheres com cistite. Nos homens, principalmente em idosos, pode ocorrer prostatite, além da própria cistite. A infecção pode ter sua explicação em anomalias do sistema urinário, como estreitamento da uretra, refluxo vesico-ureteral ou alterações da próstata.

– Cálculo urinário: a passagem de pedra vinda dos rins pela uretra pode machucar a estrutura, causando traumas e dores.

– Prostatite: é a inflamação da próstata, causada por bactérias como Escherichia coli, Proteus ou Klebsiella. Pode ocorrer um conjunto de sintomas: febre, fraqueza, dor pélvica e calafrios. Importante não confundir infecção da próstata com câncer de próstata.

– Epididimite: ocorre quando o epidídimo, estrutura que armazena o esperma acima dos testículos, sofre inflamação.

– Câncer: é raro, mas dor ao urinar pode ser sintoma de câncer na bexiga ou na próstata.

Então, se você sente qualquer tipo de dor ao urinar, consulte um médico.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!