Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Fimose não é apenas uma doença infantil

Um dos maiores mitos sobre a fimose é que ela atinge apenas crianças. Consistindo na dificuldade de exposição da glande pelo estreitamento do prepúcio, a doença também atinge adultos.

 

Normalmente, em crianças ocorre desde o nascimento. Já em adultos, ela pode ser uma fimose não tratada na infância ou decorrente de inflamações e infecções da pele durante a vida, condição mais comum ainda em diabéticos.  Ocorre um progressivo estreitamento da pele com piora para limpeza e exposição da glande.  O ambiente torna-se ideal para o surgimento de fungos, vírus e bactérias.

 

04.09.18 FIMOSE FOTO 300x292 - Fimose não é apenas uma doença infantil

 

Por conta disso, a correção da fimose na infância tem sido indicada como um fator protetor do câncer de pênis. Estudos mostram menor número de casos dessa doença em pacientes operados, como também menor ocorrência de DSTs. Ocorre que a cirurgia de fimose é bastante simples e resolve de vez esta condição. Tem rápida recuperação, consistindo na retirada do excesso de pele ao redor da glande do pênis. 

 

Atenção: se você passa por isso, não tente resolver sozinho, puxando a pele do seu pênis para baixo. Você pode se machucar seriamente e o problema pode ser piorado. Caso você esteja com essa dificuldade, procure um urologista.

 

Clique aqui para saber mais sobre fimose, e como tratar.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!