Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Tenho notado sangue ao ejacular: o que devo fazer?

A hematospermia ou hemospermia é a presença de sangue no esperma, que pode ser detectada a olho nu ou com auxílio de equipamentos médicos. Como tudo na medicina, é preciso um diagnóstico de um profissional especializado para identificar ou eliminar causas médicas importantes, pois a presença de sangue no fluido ejaculatório não indica necessariamente um problema grave de saúde.

 

Algumas possíveis causas para a presença de sangue no sêmen: malformações ao nascimento e vasculares, distúrbios hemorrágicos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), prostatite, infecção urinária, cálculo urinário, cálculo prostático, tumores, doenças sistêmicas com risco elevado de sangramento.

 

As causas avaliadas podem (ou não) indicar a presença de algum problema na próstata, na uretra, nos testículos ou no epidídimo.

 

Além dessas possibilidades, o sangue no esperma também pode ocorrer como efeito de exames, tratamentos e o uso de medicamentos específicos. É importante ficar de olho em outros sintomas que podem aparecer juntamente com ao sangue no sêmen.

 

De qualquer forma, a dica mais importante é que você passe por um especialista para o um diagnóstico e tratamento corretos.

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!