Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Hérnia umbilical

A hérnia umbilical se caracteriza por uma falha da parede abdominal, em forma de anel na região do umbigo. Esse orifício formado pode dar passagem a parte do intestino e/ou fluido do abdômen, que se acumula através do musculatura da parede abdominal. Bastante comum em bebês, especialmente os prematuros, não é obrigatório seu fechamento até os dois anos de vida.

Quando em adultos, suas causas mais prováveis são: obesidade, gestações múltiplas, líquido na cavidade abdominal (ascite) ou cirurgia abdominal anterior. Podem também ocorrer dor ao redor do umbigo, náuseas e vômitos ao fazer esforços, além de aparecimento de pequenos caroços. Quanto maior a hérnia, maiores são os sintomas de dor e enjoos, especialmente ao levantar pesos, forçar a musculatura da barriga ou ficar muito tempo de pé.

Mas o problema é apenas estético? Com certeza não! Há risco de parte do intestino entrar no orifício da hérnia e não voltar ao abdome. Isso pode causar obstrução parcial ou total do fluxo intestinal. Dessa forma, toda hérnia diagnosticada deve ser corrigida.

A correção da hérnia umbilical é sempre cirúrgica, com internação média de 24h e pouca dor no pós operatório.

 

 

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!