Saiba o que causa hipersensibilidade na glande

Uma das reclamações mais comuns entre homens na consulta com o urologista é a hipersensibilidade da glande. Tal condição tem vários fatores, que conheceremos a seguir.

 

A principal delas é a fimose, impossibilidade de retrair completa ou parcialmente a pele do prepúcio. Quando o paciente tenta retrair a pele, expondo a glande, sente muita dor na região. Esta doença tem uma solução bastante comum: a circuncisão, pequena intervenção na qual o médico retira o excesso de pele do prepúcio, deixando a glande exposta.

 

 

Outra causa possível de dor na região é alguma ferida. O local é sensível e, quando lesionado, incomoda muito o paciente. Se a hipersensibilidade surgiu repentinamente, pode ser que você tenha ferido a glande, prepúcio ou púbis. 

 

Também é comum a presença da balanite, inflamação na glande causada por falta de higiene ou excesso de umidade local, principalmente em pacientes não circuncidados. Nem sempre causada por fungos, vírus ou bactérias, a doença também pode surgir por irritação local, por exemplo aquelas causadas por certos sabonetes ou preservativos.

 

Outra infecção causada por fungos e que causa dor na glande é a candidíase. Causada por contato sexual com alguma pessoa já portadora desta DST ou ainda por baixa imunidade no paciente, ela pode levar à hipersensibilidade.

 

Em qualquer caso de dor ou sensibilidade na sua região genital, é importante que você consulte um especialista. Somente a visita a um médico é capaz de proporcionar a orientação e o tratamento adequado.

 

Clique aqui para saber mais sobre doenças urológicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *