Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
dr.danilogalante@icloud.com

Impotência sexual: causas e tratamentos

A disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual, consiste na dificuldade do homem em obter ou manter uma ereção plena durante a relação sexual e/ou masturbação. Pode ocorrer em homens de qualquer idade, sendo muito mais frequente após os 50 anos, idade onde também há diagnósticos de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e problemas de colesterol e triglicérides, além das alterações hormonais. Tais problemas estão intimamente ligados à disfunção erétil.

Duas são as causas principais: psicogênicas (psicológicas), normalmente por insegurança e ansiedade e as orgânicas (físicas).

Para correto diagnóstico do tipo de impotência, um urologista deve ser sempre consultado. Disfunções psicogênicas podem também precisar de psicólogo para um tratamento mais efetivo.

Além da psicoterapia, há outras formas de tratamento: medicamentos via oral,  injetáveis e reposição hormonal. Um paciente que não responde a nenhum tratamento tem a clássica indicação para implante de prótese peniana (rígidas ou infláveis). De qualquer maneira, o paciente precisa ser avaliado individualmente por um especialista para identificar a causa e melhor tratamento.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!