Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

LIBIDO DIMINUÍDA? O homem também pode ter esse problema

O transtorno do desejo sexual inibido entre os homens ainda não é tão frequente quanto nas mulheres, mas vem crescendo pouco a pouco, atingindo cerca de 10% da população masculina. A maior parte das pessoas acha que homens pensam em sexo a todo momento e sempre estão a postos para realizá-lo. Essa regra não vale pra muitos. Vamos falar mais sobre esse assunto?

 

Alguns fatores influenciam na libido masculina: psicológicos são os mais comuns (depressão, ansiedade e estresse), alterações hormonais (envelhecimento do homem pode ocasionar queda da função testicular e consequente diminuição dos níveis de testosterona), e alterações do sistema nervoso central (demência, AVCs, traumatismos cranianos) e periférico (diabetes).

 

Os sentimentos em relação ao parceiro e ao próprio relacionamento também afetam as necessidades e vontades. Ao contrário do que se pensa, o apetite sexual masculino requer uma conexão emocional maior à medida que os anos de casamento/relacionamento passam.

 

Toda queixa sexual deve ser investigada. Isso inclui alterações de ereção, tempo de ejaculação e libido (vontade de ter relações sexuais). O homem não deve ter vergonha de procurar ajuda para resolver problemas ligados ao desejo sexual, seja por motivos orgânicos ou psicológicos.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!