Máxima UOL: Conhecer o próprio corpo! Sexólogo explica a importância da masturbação

Dr. Danilo Galante falou sobre o contato íntimo com o corpo

Masturbação ainda é um tabu na sociedade. O toque íntimo com o corpo é, por muitas vezes, visto como algo errado ou que não deva acontecer.

Porém, a verdade é que isso tudo está errado e esse contato é importante! O Dr. Danilo Galante, sexólogo, explicou a importância da masturbação.

Nesse momento de pandemia, ele continua sendo importante: “A Masturbação é necessária em qualquer período pós-adolescência. Não é mais importante ou escape porque estamos vivendo isolamento social.”.

O médico desmistificou alguns “achismos” que encontramos por aí quando o tema é esse: “Embora muitos achem que a masturbação alivia as tensões, que relaxa ou que é uma forma de ganhar endorfina, saibam que isso é mito.”.

Dr. Danilo revelou qual é o maior benefício desse toque: “A grande verdade é que o maior benefício da masturbação é o alto conhecimento. Através da masturbação é possível saber o que está acontecendo com o corpo, aliás, é a única forma desvendar onde está o próprio prazer. Com a masturbação descobrimos os pontos de prazer, onde gostamos de ser tocado(a) e assim, podemos ter uma vida sexual mais prazerosa”.

“A masturbação é essencial para quem deseja trabalhar melhor sua sexualidade. É mais difícil ter uma vida sexual confortável e agradável sem passar por esse processo.”, orientou o especialista.

Clique aqui e leia a matéria na integra!