Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Micose na virilha? Mais comum do que você imagina

A micose é uma infecção de pele causada por fungos. É muito comum na virilha, assim como qualquer local que costuma reter muito calor e umidade. Ela apresenta manchas avermelhadas ou acastanhadas, com áreas de descamação e/ou bolhas ao redor da lesão e coceira.

 

A maioria dos casos de micose na virilha são causados pelo fungo Trichophyton rubrum, o mesmo que causa a frieira (pé de atleta). Em muitos casos, o paciente também tem a infecção nos pés. Outro tipo comum de micose é a Tinha,(Tinea cruris). Esses fungos podem habitar normalmente nossa pele, estando sob controle do sistema imunológico quando a pele está seca e limpa.

 

Recorrência

Acontece principalmente em homens, em pessoas que praticam esportes, as que suam muito, em obesos e nos diabéticos descompensados. São sempre situações que facilitam a proliferação de bactérias nas dobras da pele.

 

Tratamento

É indicada a aplicação de pomada antifúngica para tratamento da infecção já instalada. Como prevenção: secar bem a região após o banho ou usar talco para evitar umidade.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!