Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Será que a perda de peso vai fazer bem para você?

Perder peso é o desejo de grande parte da população. Mas será que esse seria um bom caminho para sua vida?

Antes de tomarmos uma decisão, devemos entender algo muito importante: a nossa relação com a comida. Muitas vezes, os alimentos se tornam nossa única fonte de prazer, sustentando-nos nos momentos mais difíceis de nossas vidas e se tornando um ponto de fuga da realidade.

Então, se desejamos mesmo perder peso, devemos estar dispostos a repensar bastante nossa jornada, se preparando para enfrentar dilemas e traumas que haviam sido soterrados em nosso inconsciente. Tratar o psicológico muitas vezes é a forma eficaz de se começar uma dieta. Mudar o foco e interesse nos alimentos é uma das tarefas mais difíceis para quem quer ficar mais contente ao subir na balança.

Além disso, dietas que parecem milagrosas podem funcionar por um curto período de tempo, mas não são sustentáveis a longo prazo. Devemos, na verdade, adequar a alimentação à nossa própria realidade.

Além disso, não é sempre que diminuir o número de quilos é o mais saudável. Frequentemente trocar gordura por músculo (mantendo o mesmo peso) é a melhor equação.

Não se esqueça: na dúvida, consulte um nutrólogo.

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!