Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Você sabe como se prevenir das DSTs?

Também conhecidas como DSTs, as Doenças Sexualmente Transmissíveis podem trazer muitas consequências negativas para a sua saúde. Porém, existem formas de preveni-las:

1) Exames

Uma das maneiras mais eficazes de evitar complicações é a realização de exames regularmente. A seguir, conheça os mais importantes:

– HIV: deve ser realizado pelo menos uma vez na vida, entre todos os adultos que já tiveram relações sexuais; também é recomendado que seja feito regularmente (a cada 3 meses) entre usuários de drogas e homens homossexuais ou bissexuais.

– Clamídia e gonorreia: deve ser feito em todas as mulheres abaixo de 25 anos e nas acima desta faixa etária que tiverem múltiplos parceiros.

– Sífilis e hepatite B: deve ser realizado em todas as gestantes.

– Sífilis, clamídia e gonorreia: deve ser feito anualmente em todos os homens homossexuais e bissexuais.

2) Parceiros(as)

Limitar o total de parceiros sexuais ajuda bastante a diminuir a chance de contrair DSTs. Além disso, converse com seu parceiro(a) sobre sua história médica pregressa.

3) Vacina

As vacinas para hepatite B e para o vírus HPV são seguras e devem ser aplicadas em todos que têm vida sexual ativa.

4) Camisinha

O uso de camisinha é um dos maiores instrumentos no combate às doenças sexualmente transmissíveis, devendo ser usada em todas as modalidades de sexo (vaginal, anal e oral).

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!