Prevenir é o melhor remédio: doenças urológicas vão além do câncer de próstata

Não é apenas o câncer de próstata que preocupa, existem outras doenças urológicas que necessitam tanto cuidado quanto. Um tratamento rápido e correto pode evitar que outras mazelas virem sequelas graves, como a disfunção erétil, por exemplo.

É errada a visão de que os homens adoecem menos que as mulheres. As doenças são várias e a desinformação pode facilitar que o paciente seja acometido por qualquer uma delas. Por isso, é extremamente fundamental que o homem realize pelo menos um check-up por ano.

Além do câncer de próstata, a atenção do homem deve se concentrar no cuidado das doenças do pênis, da bexiga e dos testículos, igualmente passíveis de câncer.

Lembre-se de consultar um urologista sempre que tiver dificuldade em urinar ou manter relações sexuais. Deve ser levado em conta as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que podem atingir o homem, a exemplo gonorreia, sífilis e HPV.

Então, lembre-se sempre que a prevenção é o melhor remédio. Estar atento aos sinais que o corpo emite e realizar exames regulares para se prevenir são ações que deve ser tomadas para tratar qualquer problema em seu início, evitando assim o agravamento das doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *