Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Saiba mais sobre os diversos problemas encontrados na hora da ejaculação

Ejaculação é o processo pelo qual o homem expele o esperma em uma relação sexual ou masturbação. Objetivo é a fecundação, permitindo, quando os espermatozoides, presentes no sêmen, encontrem o óvulo.

Quando o indivíduo está prestes a ejacular, a bexiga se fecha e as secreções da próstata, dos testículos, das vesículas seminais e das glândulas periuretrais se encaminham para a uretra. Assim, o sistema nervoso manda estímulos, que concluem o ato, expelindo o líquido.

01.08.18  MASTURBAÇÃO X EJACULAÇÃO FOTO 300x199 - Saiba mais sobre os diversos problemas encontrados na hora da ejaculação

 1) Ejaculação retrógrada ou orgasmo seco

A ejaculação geralmente ocorre acompanhada do orgasmo, mas isso não é obrigatório. A ejaculação retrógrada ocorre quando há orgasmo e o ejaculado retorna pra bexiga ao invés de ser impulsionado pelo pênis. Assim, o indivíduo acha que não houve ejaculação. Isso pode ser causado por motivos físicos (como alterações hormonais, diabetes, lesões medulares, consumo de diversos tipos de drogas, entre outros) ou alterações psicológicas (como estresse, depressão, fobias, etc).

 2) Ejaculação Retardada

Ocorre quando o homem demora demais para ejacular, seja na masturbação ou na relação sexual. Geralmente há um aspecto psicológico importante, com o indivíduo apresentando comportamento de ansiedade e estresse.

 3) Anejaculação

Incapacidade de expulsar o sêmen. Mais grave que as ocorrências citadas anteriormente, compromete a fertilidade do homem, que deixa de produzir o líquido. Decorrem de problemas psicológicos, mas também podem ter causas físicas (como consequências de cirurgias, transtornos neurológicos, inflamações, entre outras).

Não se esqueça: na dúvida, consulte sempre um especialista.

Clique para saber mais sobre doenças sexuais

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!