Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Saiba como o tabagismo prejudica sua vida sexual

É consenso que existem diversos danos à saúde causados pelo ato de fumar. Mas um dos mais frequentes é a impotência sexual.

A nicotina altera o fluxo sanguíneo do corpo, fazendo com que o pênis receba menor circulação. Assim, a ereção do indivíduo é altamente prejudicada ou inexiste. Além disso, os tecidos penianos se contraem e o órgão acaba sofrendo pela falta de irrigação de sangue, piorando a qualidade da ereção.

Segundo estudos, há cerca de seis milhões de homens brasileiros com disfunção erétil. Boa parte causados pelo hábito de fumar.

E os problemas sexuais causados pelo tabagismo não aparecem apenas no sexo masculino; de acordo com a Associação Médica Britânica, mulheres fumantes têm propensão a sentir menos prazer durante o ato sexual e mais dificuldade em chegar ao orgasmo.

Vale lembrar que o cigarro provoca também inúmeras outras doenças, como câncer de pulmão, de boca e laringe, problemas cardiovasculares, entre outros. Mais do que uma questão de saúde, abandonar o cigarro é uma escolha de melhoria da qualidade e quantidade de vida.

Em caso de maiores dúvidas, consulte sempre um especialista.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!