Saiba mais sobre a candidíase

A candidíase masculina é uma doença muito comum, que atinge homens de todas as idades. Causada pelo fungo Candida albicans, esta infecção afeta principalmente a boca e os órgãos sexuais (balanopostite), causando coceira, dor e vermelhidão.

Ela se manifesta na maior parte das vezes em pessoas com baixa imunidade, que tem diabetes ou que por algum motivo mantém umidade no órgão sexual.

Outras causas são o uso em excesso de antibióticos, corticoides ou antidepressivos, realização de quimioterapia ou mesmo a falta de higiene no pênis.

A boa notícia é que a candidíase tem cura. Seu tratamento pode ser feito com o uso de pomadas antifúngicas, seguindo a orientação médica. Em casos recorrentes, também são recomendados antifúngicos orais.

Para prevenir esta condição, é recomendado o uso de preservativo em relações sexuais, uma boa higienização e cuidados com umidade do pênis diariamente e uma dieta adequada, fornecendo bom equilíbrio ao sistema imunológico.

Em caso de maiores dúvidas, consulte sempre um especialista.

Clique aqui para conhecer mais exames e especialidades urológicas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>