Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Saiba mais sobre a insuficiência renal

Insuficiência renal é a perda de capacidade dos rins em filtrar o sangue e remover excessos de substâncias nocivas ao corpo. Assim, esses órgãos deixam de remover e equilibrar os fluidos do corpo humano.

Sintomas

Entre os sinais de insuficiência dos rins, podemos listar: dor lombar, diminuição da produção de urina, inchaço (não só dos membros inferiores, mas de todo o corpo), sonolência, falta de fome, falta de ar, náusea, dor no peito e até convulsões, em casos mais graves.

Causas

Destaca-se os fatores de risco: diabetes, anemia, elevação na pressão arterial, insuficiência cardíaca ou outra forma de dano renal, como doença renal crônica ou pedras nos rins.

Obesidade e dietas inadequadas também causam insuficiência renal, assim como histórico de doença de próstata, dano hepático e baixa função imunológica. Idade avançada também é um dos causadores da perda de capacidade renal.

Tratamento

Não há cura para a doença, então o objetivo do médico é impedir seu avanço, desacelerando a taxa de perda da função dos rins.

Assim, é essencial o controle da pressão arterial, diabetes e outras doenças crônicas assim como controlar possíveis anemias, edemas e outras alterações do metabolismo.

Em casos mais graves, quando o rim já não funciona mais, o paciente poderá passar por hemodiálise, diálise peritoneal ou transplante renal.

Na dúvida, consulte sempre um médico especialista.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!