Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Saiba para que serve a hemodiálise

hemodialise 300x196 - Saiba para que serve a hemodiálise

Em um organismo normal, os rins são responsáveis pela filtragem do sangue, eliminando o excesso de toxinas, sais minerais e outras substâncias danosas ao nosso corpo. Porém, quando o sistema renal falha, o paciente necessita passar pela hemodiálise.

O tratamento é realizado através de uma máquina, que pode substituir grande parte da função dos rins. A diálise é realizada em hospitais, clínicas ou até na casa do doente. Os pacientes passam por 2 a 4 sessões por semana, ficando em média 4 horas a cada vez.

A hemodiálise é indicada tanto nos casos de insuficiência renal aguda, aquela que ocorre de maneira abrupta (muitas vezes temporária), quanto nos casos crônicos, quando os rins perdem suas funções gradativamente e permanentemente.

No processo, o aparelho conhecido como dialisador, recebe o sangue do paciente e o filtra, devolvendo o fluido já filtrado através de um cateter conectado ao paciente.

Vale lembrar que a hemodiálise não substitui a perda de vitaminas dos rins danificados; assim, o paciente deve tomar suplementos vitamínicos, sempre com orientação do médico.

Em caso de dúvida, consulte sempre um especialista.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!