Saiba por que devemos urinar após a relação sexual

É comum que as pessoas sintam vontade de urinar após a relação sexual. Mas, ao contrário do que muita gente diz, isso não faz mal, na verdade é algo completamente natural.

Entre os homens, a urina após o sexo ajuda a limpar algum resíduo localizado na uretra, que ainda não tenha sido eliminado na ejaculação. Geralmente, a vontade pode surgir por causa de sinais neurológicos trazidos pelo orgasmo. 

O fato curioso nos homens é que após a ejaculação, toda a região da bexiga e próstata estão contraídas (exatamente pra que a ejaculação ganhe direção pra fora do corpo). É por esse motivo que há uma certa dificuldade de iniciar a micção logo após a ejaculação.

No caso das mulheres, o canal genital é localizado perto da bexiga. Com os estímulos penianos, a vontade de urinar é despertada. E, após o clímax, ocorre um relaxamento dos músculos pélvicos, o que também leva ao mesmo desejo.

Ainda no caso feminino, um dos benefícios da micção após o ato sexual é realizar uma espécie de “lavagem” da uretra, eliminando possíveis bactérias que possam ter entrado na região durante a penetração. Assim, as chances da ocorrência de infecção urinária e cistite são reduzidas.

Mas vale lembrar: ao contrário do mito popular, urinar após o sexo não reduz as chances de gravidez.

Em caso de dúvida, consulte sempre um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *