Sangue no esperma… E agora?

A presença de sangue na ejaculação é chamada de Hematospermia ou Hemospermia e pode ser decorrente de uma causa infecciosa. Estima-se que apenas 1% dos homens sofra com o problema, principalmente pacientes jovens.

Embora assustadora para o paciente e para a parceira, a condição não indica necessariamente um problema de saúde grave, devendo o homem procurar um médico para realizar a avaliação clínica.

As causas mais comuns são inflamações nos testículos e próstata. Os processos inflamatórios irritam a mucosa, aumentam o fluxo de sangue e causam inchaço de ductos e glândulas. Sintomas como febre, vermelhidão e testículos inchados podem acompanhar o sangramento.

Inflamação das vesículas seminais, que são responsáveis pela produção do sêmen, é outra causa comum para o sangue no esperma. Esta inflamação pode acontecer por inúmeras razões, mas principalmente por alguma DST.

Outras causas para o sangue na urina podem ser: malformações congênitas e vasculares, distúrbios hemorrágicos, prostatite, infecção urinária, cálculo urinário ou prostático, tumores e doenças sistêmicas.

Fique atento às mudanças no seu corpo. Se o sangramento persistir ou estiver associado a outros sintomas, um urologista deve ser procurado o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *