Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Dia Mundial da Saúde: vamos debater uma ‘Saúde para todos’?

Em 07 de abril de 2018, o Dia Mundial da Saúde debate a “Saúde para todos”. O dia coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e seu tema resume o objetivo da instituição que, ao longo dos seus 70 anos de existência, propõe-se a debater temas para bem-estar da saúde para pessoas de todo globo.

 

Oficialmente comemorada desde 1950, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde em busca de uma melhor qualidade de vida.

 

Definição

 

Segundo a OMS, saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”.

 

Segundo o Artigo 196 da Constituição Federal Brasileira de 1988, “a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. “

 

Saúde plena

 

Falar em saúde não significa apenas investimento em construção de hospitais e distribuição de medicamentos. Também faz parte a prevenção às doenças, melhor investimento da infraestrutura para as cidades, melhor mobilidade urbana, parques para atividades físicas, saneamento básico, alimentação de qualidade, além de educação para a população.

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!