Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Ser feliz depende de você!

É como diz aquela famosa canção: “felicidade é só questão de ser”. É o que afirmam muitos especialistas, que alegam que a felicidade depende de como cada pessoa enxerga o mundo ao seu redor. A alegria, dizem, muitas vezes está nas coisas mais simples da vida e muitas pessoas, mesmo passando por momentos de provação, sentem-se realizadas.

Para quem acha que o dinheiro traz felicidade, não é bem por aí. Tal Ben-Shahar, que já foi professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e é considerado “Guru da Felicidade”, aponta que diversos estudos da renomada instituição mostram que existe uma correlação muito baixa entre riqueza e felicidade, exceto em casos de pobreza, em que as necessidades básicas não são atendidas.

A felicidade depende mais do estado de espírito de cada um do que do status do indivíduo perante a sociedade ou de sua conta bancária gorda. Para o especialista, a mesma ‘regra’ se aplica ao sucesso, ou seja, não é o caminho principal para a felicidade.

Um exemplo nítido é o de pessoas que deixaram seus empregos ou carreiras bem sucedidas e promissoras para mudarem de cidade, estado, ou mesmo de país, buscando novos ares para melhorarem seu estado interior e encontrarem sua paz de espírito.

O que para muitos pode ser uma loucura ou irresponsabilidade, para outros significa ter paz, novas energias e alegrias. O que importa, no fim das contas, é que a felicidade cresça dentro de cada um. Buscar ter atitudes e ações boas que vão de encontro aos seus anseios é vital. Afinal, a vida é uma só, não é verdade?

Simplificar, ser grato e priorizar as relações são algumas dicas do Tal Bem-Shahar para encontrar o caminho da felicidade. Ah, e nada de se preocupar com os padrões impostos pela sociedade. Fazer o bem para si mesmo, sem prejudicar ninguém. É isso que conta. Seja muito feliz!

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!