Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Sexo seguro: conheça a importância da prevenção de doenças

Sexo Seguro: Embora a importância da prevenção durante o ato sexual seja algo bastante conhecido, muita gente ainda tem dúvidas quanto às principais maneiras de se proteger. Hoje falaremos sobre o assunto.

As DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) mais frequentes são: HIV, sífilis, gonorreia, cancro mole, HPV ou condiloma, herpes genital, candidíase e hepatites virais. Todas elas trazem complicações para a saúde do paciente, sendo que algumas podem ser fatais.

Camisinha masculina (condom)

É o método mais fácil e eficiente para evitar DSTs.

Para não perder sua eficácia, o preservativo deve ser mantido em locais que não recebem calor excessivo. Sua colocação é simples. A retirada de ar da ponta da camisinha sempre deve ser realizada. Na dúvida, siga sempre as instruções da embalagem, que explicam claramente como ela deve ser usada.

Camisinha Feminina

Embora não tão popular, ela também é eficaz. O único cuidado é não usá-la junto com a camisinha masculina. Escolha apenas uma delas, evitando que se rompam com o atrito.

Protetor para sexo oral em mulheres

Apesar de ser menos comum, a transmissão de DSTs pode ocorrer por sexo oral. O ideal é que o praticante esteja sempre protegido. A camisinha pode ser usada com esse objetivo.

Já quando o sexo oral é feito em mulheres, aconselha-se o uso de protetores para a língua da pessoa que executa o ato. Embora pouco conhecidos, eles podem ajudar na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Apesar do foco em métodos de prevenção, comportamento de risco é outro dos principais fatores para aumento da incidência de DSTs: manter um número limitado de parceiros sexuais, não usar drogas e usar materiais devidamente esterilizados em locais como salões de beleza e estúdios de tatuagens.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!