Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
dr.danilogalante@icloud.com

Sinais de que sua próstata pode estar aumentada

A partir dos 50 anos, muitos homens começam a sentir diferenças na sua condição urinária. Diferença na força do jato, na capacidade de esvaziar a bexiga e outros sintomas. Essa situação está frequentemente associada ao aumento da próstata, que inicia normalmente nessa idade. A doença é causada pela hipertrofia benigna da próstata, um problema que, apesar de benigno, pode causar consequências muito danosas à bexiga. 

 

Sintomas


Nem todo aumento da próstata causa sintomas, sendo diagnosticado apenas por exames de rotina. A compressão da uretra pela próstata aumentada pode causar: jato de urina lento e fraco, dor ao urinar, urgência (vontade repentina de urinar) e incontinência urinária, necessidade de fazer força ao urinar, presença de gotas de urina na cueca após o ato de urinar e sensação de não esvaziamento pleno da bexiga. 

 

Com o surgimento dos primeiros sintomas, aconselha-se a realização de exame físico completo (com toque retal) por urologista, além de complementação com exames de imagem e PSA (de sangue). 

 

Em casos de hipertrofia benigna, o tratamento inicial é feito através do uso de medicamentos via oral. Na falha, as cirurgias endoscópicas (feitas pelo canal) são as formas mais comuns de se resolver o problema. 

 

Na dúvida, consulte sempre um urologista.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!