Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
dr.danilogalante@icloud.com

Saiba como o sorriso pode mudar sua vida

O bom humor no trabalho é um dos fatores mais importantes para nosso crescimento profissional. Essa é a conclusão de um estudo realizado recentemente pela empresa Robert Half e publicado pela revista Forbes. sorriso.

De acordo com a firma, líder mundial em recrutamento, mais de 90% dos executivos entrevistados acreditam que ter um bom senso de humor é fundamental para a ascensão profissional. Os consultados dizem que um candidato ou funcionário com ânimo positivo demonstra boa inteligência emocional, destacando-se e ajudando a diminuir atritos na equipe aumentando assim, a produtividade.

A diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ), Monica Esteves, diz que um ambiente sem humor propicia grande chance de que os funcionários que ali trabalham desenvolvam doenças decorrentes do estresse.

Para que tudo corra bem, podemos pensar em algumas maneiras de desfazer o clima tenso no trabalho:

– Procure ser feliz e trabalhar com algo que goste. Muitas vezes isso não é possível, mas podemos encontrar prazer mesmo em atividades que, a princípio, não são de nossa preferência.

– Evite conflitos e, quando acontecerem, resolva-os rapidamente. Não invista em briga e situações desconfortáveis, ao contrário, tente resolver qualquer problema de maneira rápida e gentil.

– Sorria e se desculpe, caso esteja errado.

– Espalhe o bom humor, tente fazer com que todos se sintam bem naquele ambiente.

Lembre-se: não exagere nas brincadeiras. Alguns ambientes exigem determinadas posturas mais sérias e o excesso de descontração pode se tornar prejudicial. Saiba sempre dosar seu bom humor, para que seu comportamento animado não cause transtornos para outras pessoas.

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!