Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Ter o pênis torto significa ter alguma doença?

imgs blog 07.11.18 PÊNIS TORTO 300x196 - Ter o pênis torto significa ter alguma doença?

Muitos homens se questionam se ter o pênis torto significa possuir alguma doença. A resposta é: não necessariamente.

Ter uma pequena curvatura no órgão genital é comum, seja para a esquerda ou a direita, para cima ou para baixo. Se você não sente dores, não existe problema.

O grau de curva considerado comum é de até 25 graus, quando não existem dificuldades em nenhuma função genital. Estudos mostram, inclusive, que é bastante incomum o homem ter o pênis 100% reto.

Caso seu pênis faça uma curva mais acentuada, existem duas hipóteses: uma má formação congênita, quando a curvatura vem de nascença, ou a Doença de Peyronie. Esta alteração provoca o crescimento de placas de fibrose duras em um lado do corpo do órgão, fazendo com que o pênis se curve anormalmente para uma direção, causando dores e dificultando a ereção.

Esta condição é causada por pequenos traumatismos locais durante o sexo ou a prática de atividades como esportes, levando a inflamações penianas e a formação de placas internas.

Neste caso, é necessário tratamento, quase sempre cirúrgico com: encurtamento do lado longo ou alongando o lado curto (removendo as estruturas duras que foram desenvolvidas internamente).

Em caso de dúvida, consulte sempre um especialista.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!