Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
[email protected]

Vasectomia é reversível! Saiba porque a procura pela reversão tem aumentado

imag.Blog 03.04.19 EXISTE REVERSÃO PARA A VASECTOMIA - Vasectomia é reversível! Saiba porque a procura pela reversão tem aumentado

A vasectomia é o método mais prático e seguro para o homem que não pretende mais ter filhos. Porém, estima-se que até 10% dos pacientes submetidos a vasectomia, desistem da ideia e procuram informações sobre a reversão. A decisão é normalmente motivada por um segundo casamento em que a nova esposa deseja ter seu primeiro filho. Sendo realizada há décadas, a Reversão de Vasectomia tornou-se mais eficaz com o uso do microscópio.

Chamado de Vasovasostomia, a cirurgia consiste em religar as duas partes do canal deferente (cortados na vasectomia), permitindo que os espermatozoides voltem ao caminho dos testículos até a vesícula seminal, sendo novamente liberados no esperma ejaculado. Com o auxílio de um microscópio, é realizado um corte no saco escroto e reconectado os canais com sutura com fios ultrafinos (grossura de um fio de cabelo).

Os índices do sucesso da reversão são satisfatórios, principalmente nos pacientes que realizaram a vasectomia há menos de cinco anos (veja tabela completa no site). Quanto maior o intervalo entre a vasectomia e sua reversão, menores serão as chances de uma futura gravidez.

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!