Pular para o conteúdo

11 3262-5564 | 11 99267-7369
dr.danilogalante@icloud.com

Saiba a importância de levar uma vida mais leve e descontraída

É consenso entre cientistas, médicos e psicólogos a importância da risada para a saúde do ser humano. Conforme nos alegramos, ativamos em nossos cérebros a produção de endorfina e serotonina, substâncias que atuam de maneira similar aos antidepressivos, sendo responsáveis por sensações de relaxamento, felicidade e satisfação.

Pesquisa realizada pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, mostra na prática: 85% dos pacientes de depressão que participaram do processo sentiram melhora após o riso ser provocado através do óxido nitroso.

A substância, conhecida como “gás do riso”, é amplamente utilizada na medicina e na odontologia, servindo como anestésico para relaxar pessoas que se mostram tensas antes de procedimentos cirúrgicos.

No Brasil, o Ibope Conecta realizou recentemente uma pesquisa sobre o tema, tentando entender a conexão entre a leveza e a felicidade na vida dos cidadãos. De acordo com o órgão, foi concluído que há uma conexão direta entre um comportamento mais leve e a obtenção de prazeres no dia a dia.

Nossa população se divide em três grupos: 49% variam o humor, 22% têm personalidade controladora, criando angústias e frustrações diariamente; alem de um especial grupo de 29%, que demonstra encarar a vida com leveza, tendo uma rotina mais feliz, mesmo diante de dificuldades nas mais diversas situações.

Então, por mais que as coisas se mostrem difíceis, tente se alegrar e trazer leveza para seu ambiente, pois isso pode ajudar a enfrentar a vida.

 

Formulário de Contato

Preencha o formulário abaixo para minha equipe entrar em contato!